A BANDA

 

Muitas vezes a sorte já está lançada e nem se percebe... Foi assim que aconteceu em 2005 com Patrícia e Flávia na então Banda Batom Carmim. As meninas receberam um convite para fazer um show no aniversário da filha do casal paraense e da Banda Calypso, Joelma e Chimbinha.

O músico e também empresário Chimbinha foi observando as meninas já com os olhos no futuro. Ao terminarem a apresentação veio o convite para participarem da Banda Amor Perfeito.

“Nossa! Eu nem acreditei quando ouvi o convite do Chimbinha”, conta Patrícia. Elas tinham acabado de gravar um DVD da Banda Batom Carmim que ainda ia ser lançado, mas outra vez a sorte bateu na porta e elas aceitaram o convite.

“Colocamos o DVD na gaveta e saímos para luta. O casal Chimbinha e Joelma é um exemplo para nós e para todos os paraenses, pois levaram o nome e a música do nosso Estado para o mundo, eles são um sinônimo de sucesso”.

 

O COMEÇO


Amigas há mais de dez anos Patrícia e Flávia participaram de formações de outras bandas, entre elas Tempero da Tribo e a Batom Carmim. “A Banda Amor Perfeito já existia também com outras formações que acabaram não dando certo. O mais bacana é que quando o Chimbinha fez o convite ele arrematou a equipe inteira e foi feita a sociedade”, conta explicando que não tiveram que mudar nada nem dispensar os músicos nem as pessoas da equipe.

Segunda ela, o que realmente mudou foi a assinatura que passou a ser Produções Calypso. “O aval do nome forte só abriu portas e portões para nós. Já estamos há três anos nas estradas desse Brasil”.

No começo de 2006 lançaram o primeiro CD que leva o nome da banda Amor Perfeito III, pois nas outras formações foram gravados dois álbuns e a música que estourou no Brasil foi ‘Love Louco’.“ Quando chegamos para fazer o show de lançamento em Fortaleza as bandas de forró da cidade já cantavam essa música e o povo estava com a letra na ponta da língua. As bandas de forró cantam as nossas músicas com o ritmo de forró, é bacana”.

O segundo trabalho do Amor Perfeito vem em forma de DVD/CD. Gravado em agosto do ano passado em Cidade-Folia, em Belém, com produção de Chimbinha e a participação mais que especial de Joelma na música ‘Vida’. Uma característica interessante nessa banda é o fato de tocar pelo menos 22 músicas de artistas paraenses prestigiando nove compositores do Estado e levando seus nomes para o mercado nacional.

 

EQUIPE


Apesar de ter sido apadrinhadas pela Banda Calypso as meninas têm estilo próprio. “O nosso estilo é de uma banda que toca música paraense e o nosso Estado é muito rico musicalmente, não tem como tocar um ritmo só, o leque é muito grande: tem Merengue, Calypso, Lambada, Cumbia - um ritmo mais caribenho e Zouk entre outros”.

Com uma média de 15 a 20 shows por mês a Banda não pára e tem uma verdadeira casa na estrada. Trata-se de um ônibus adesivado que chega nas cidades já criando alvoroço. Com 20 pessoas na equipe o Scania - Marcopolo ano 2000, segundo o produtor Edson, é mais confortável do que muitos hotéis. São 29 lugares sentados em poltronas que viram verdadeiras camas, uma suíte com cama king-Size, banheiro e camarim; além da cabine do motorista com cama para acompanhante. Há ainda mesa de reunião, dois armários e sistema interno de som, TV e DVD.

“Quando fazemos shows em algumas cidades do Maranhão, Piauí e mesmo no Estado do Pará, em locais desprovidos de bons hotéis, nós preferimos dormir no ônibus. Não dá para dispensar o ar condicionado”, diz Patrícia completando que já ensaiaram dentro do ônibus. Hoje as meninas paraenses sabem muito bem que a sorte não só bateu em suas portas, ela entrou e mora com elas.

 

Pesquisar no site

© 2009 Todos os direitos reservados.